Tira-Dúvidas

Como resolver o erro verr_nem_missing_kernel_api do VirtualBox

Sempre que tenta iniciar uma máquina virtual no Virtual Box, recebe uma mensagem de erro com a descrição: verr_nem_missing_kernel_api? Para resolver o problema, realize os seguintes procedimentos no seu PC.

As máquinas virtuais são uma excelente ferramenta, permitindo executar outros sistemas operativos no Windows, com a vantagem de existir troca bidirecional de arquivos, além de ser possível salvar o estado da máquina virtual e arrancar logo na tela desejada.

verr_nem_missing_kernel_api do virtual box

O erro verr_nem_missing_kernel_api surge quando existe uma incompatibilidade com o serviço Hyper-V. Para resolver, basta desativar todos os serviços associados.

Como resolver?

Comece por aceder ao Painel de Controle do Windows e procure a opção “Programas e Funcionalidades”. Clique no link “Ativar ou desativar funcionalidades do Windows”. Procure e desmarque as seguintes opções:

  • Hyper-V;
  • Plataforma de Máquina Virtual;
  • Plataforma de Hipervisor do Windows;
  • Subsistema de Windows para Linux
desativar serviços Hyper -v

Salve as alterações clicando em OK. Para terminar, aceda ao às configurações da sua BIOS / UEFI. Se utiliza o Windows 10, poderá usar a opção “Inicialização Avançada” acedendo ao Menu Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação. Na opção “Inicialização Avançada” clique no botão “Reiniciar Agora”.

Procure nas opções da sua BIOS / UEFI a opção VT-X e altere para “Activate”. Não se esqueça de salvar as alterações antes de sair. Se tudo correu bem, na próxima vez que iniciar o computador, poderá executar a sua máquina virtual sem problemas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais e fique ligado em todas as novidades

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo mundo da informática. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *