Dicas e Tutoriais

Como ativar os botões de Reprodução de música no Google Chrome

Se costuma ouvir música do YouTube, ou do Spotify Web Player temos uma boa notícia para si. O Google Chrome adicionou uma nova funcionalidade, que permite controlar a reprodução da música a partir de qualquer separador.

controles de música do chrome

Possui o Chrome 77?

Esta nova funcionalidade surge no Google Chrome 77, e como tal, poderá ser necessário você atualizar o navegador. Para verificar a versão do seu Chrome basta clicar no botão de Opções (3 pontos) que encontra no topo superior da janela e escolher Ajuda > Acerca do Chrome.

Ativar os controles da música

Esta funcionalidade encontra-se em fase de testes, estando “escondida” na secção “Flags” (Experiências) do Chrome. Sendo um recurso experimental, significa que o Google poderá abdicar dele no futuro.

Na secção Flags também poderá encontrar outras funcionalidades interessantes, tal como o modo leitor (que oculta os anúncios das páginas).

Para aceder aos recursos experimentais basta digitar chrome://flags na barra de endereços do Chrome. Agora procure a funcionalidade “Global Media Controls” e mude o atributo para “Enabled”.

control media controls

Será necessário reiniciar o navegador. Se tudo correr bem, surgirá um novo botão “Play” na barra superior do seu navegador. Experimente reproduzir um vídeo do YouTube, e verá que o Chrome mostra uma miniatura do vídeo com os controles principais, incluindo um botão Anterior e Seguinte que permite navegar através das suas listas.

Gostou desta nova funcionalidades do Google Chrome? Não se esqueça de partilhar a sua opinião.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais e fique ligado em todas as novidades

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo mundo da informática. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *