Dicas e Tutoriais

Como ver pedidos de amizade enviados pendentes no Facebook

Precisa de cancelar um pedido de amizade enviado no Facebook, mas não se lembra do nome da pessoa, ou simplesmente não voltou a encontrar esse perfil? Não se preocupe, o Facebook possui todas as solicitações de amizade enviadas organizadas cronologicamente, que podem ser canceladas facilmente.

Dessa forma, também será possível enviar novamente aqueles pedidos “mais antigos”. A pessoa volta a receber uma notificação, e quem sabe, desta vez aceite mais rapidamente.

pub

Facebook (versão computador)

Se estiver a aceder ao Facebook através do computador, basta aceder ao seu perfil e clicar no separador “Amigos”. Na página que surge, escolha a opção “Solicitações de Amizade”, para ver todos os pedidos recebidos e as “Sugestões de amizade”.

ver pedidos de amizade enviados pendentes no Facebook

Repare que na parte superior das sugestões de amizade, é possível “Ver solicitações enviadas”. Surgirá uma pequena janela “pop-up” com a lista de solicitações, bastando clicar em “Cancelar Solicitação” para anular o envio (a pessoa não é avisada).

No Smartphone (ou Facebook versão “Mobile”)

Comece por aceder às Configurações do Facebook e entre na opção “Amigos”. Agora, escolha a opção “Pedidos”, que por padrão lhe mostra os pedidos de amizade recebidos, no entanto, se tocar nas opções adicionais (3 pontos), poderá escolher “Ver pedidos enviados”.

ver pedidos de amizade enviado Facebook mobile

Agora, basta navegar pela lista de pedidos enviados, e cancelar os que já não interessam. Por falar em pedidos de amizade, já lhe aconteceu aceder a um perfil, e não encontrar o botão “Adicionar amigo”?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais e fique ligado em todas as novidades

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo mundo da informática. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *