Dicas e Tutoriais

Como criar um email temporário (Falso) – Guia Informática

Por vezes é necessário cadastrar o email em serviços online, para ganhar acesso e usufruir desse mesmo serviço. O problema é que mais tarde o seu email pode ser capturado em falhas de segurança, e o seu email e respetiva senha expostos na Internet.

criar um email temporário

Após o seu e-mail ser exposto na Internet, a probabilidade de ser “bombardeado” com SPAM e tentativas de Phishing é igualmente maior. Para se proteger, poderá criar um endereço de e-mail temporário, que fica ativo apenas por alguns minutos, o suficiente para receber uma possível mensagem, antes de desaparecer completamente.

pub

1- TempMail

Um desses serviços é o TempMail. Na prática basta aceder ao site do TempMail.org para que seja gerado um endereço de email automaticamente, que fica ativo enquanto a janela do navegador não for fechada.

tempmail email temporário

Na parte inferior da janela, encontrará a Caixa de entrada, onde poderá ler os emails recebidos, bem como enviar emails com o endereço descartável.

caixa de entrada do tempmail

Para uma maior comodidade poderá igualmente instalar uma extensão do Google Chrome permite obter um novo endereço email temporário sempre que necessitar.

pub


10 Minute Mail

Em alternativa, poderá usar o 10 MinuteMail, que tal como o próprio nome indica, gera um endereço de email que fica ativo por 10 minutos. Mas não se preocupe, se necessitar de mais tempo, poderá simplesmente “Mais 10 minutos”.

10minutesmail

O 10 Minute Mail possui um funcionamento muito semelhante ao do primeiro serviço, exibindo o seu endereço de email temporário juntamente com a caixa de entrada.

Emails que se autodestroem no Gmail…

Se pretende enviar uma mensagem de email, que se é excluída após a leitura, ou após um determinado intervalo de tempo (definido por si), poderá usar o modo confidencial do Gmail. Para mais detalhes, poderá visualizar o nosso vídeo no YouTube:

Na prática, o destinatário nunca recebe a mensagem de email no dispositivo, sendo redirecionado para os servidores do Google, onde pode visualizar o conteúdo, sem conseguir guardar (embora exista a possibilidade de fazer uma captura de tela).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais e fique ligado em todas as novidades

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo mundo da informática. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *