Windows 10

Como usar alarmes no Windows 10 (e configurar o desligar do computador

O Windows 10 possui um aplicativo bastante útil, que lhe permite criar alarmes para um horário definido por si. O funcionamento do alarme é bastante semelhante ao que acontece nos smartphones, no entanto, está em aparente desvantagem, pois não funciona com o computador desligado, no entanto, existe um pequeno truque que pode melhorar a eficacia do mesmo.

pub

Como criar um alarme no Windows 10

Criar um alarme no Windows 10 é bastante simples, bastando para isso digitar “alarme” na barra de pesquisa do Windows 10 e lançar o aplicativo “Alarmes e Relógio”.

alarme no windows 10

Clique no botão + para adicionar um novo alarme. Poderá definir o horário bem como os dias em que o alarme deverá tocar (no campo “Repetição”). Poderá atribuir um nome ao seu alarme para ajudar na identificação.

Confiar no alarme…ativando o modo “Suspender”

Um alarme que não seja de confiança vale zero. Apenas prejudica o utilizador que acredita que será avisado (ou acordado). Como tal, é importante garantir que o alarme irá tocar.

O truque consiste em desativar o modo “Hibernar”, e definir quanto tempo o computador deve aguardar até entrar em em “Suspensão”. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone da bateria e escolher “Opções de Energia”.

Em frente do plano de energia escolhido, clique na opção “Alterar configurações do plano” e por fim em “Alterar Configurações de Energia Avançadas”. Clique no botão + que encontra junto a “Suspender” e configure da seguinte forma:

Suspender depois de:

  • Na bateria: 60 minutos;
  • Na tomada: nunca.

Hibernar após:

  • Na bateria: nunca;
  • Na tomada: nunca.

Permitir despertadores:

  • Na bateria: ativar;
  • Na tomada: ativar.

Para terminar, clique no botão “Aplicar” > “OK”. Para descargo de consciencia, crie um alarme de teste, de forma a garantir que o computador consegue lidar com a responsabilidade que lhe está a atribuir.

pub

Nota: Como é óbvio, se o seu notebook possui uma bateria “viciada”, existe uma maior probabilidade de falhar os alarmes definidos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais e fique ligado em todas as novidades

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo mundo da informática. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *