Dicas e Tutoriais

Como mudar o motor de busca do Edge Chromium

Como seria de esperar, a Microsoft definiu o Bing como o motor de busca padrão no navegador Microsoft Edge Chromium. No entanto, é possível usar outros motores de busca, como o Google, Yahoo!, DuckDuckGo, etc.

A Microsoft continua a sua jornada de implementação do Bing, em alguns casos, quase que enfiando o seu motor de busca pela “goela abaixo” do usuário. Não acredita?

Foi confirmado que os usuários com Office 365 ProPlus, vão receber automaticamente uma extensão no Chrome que muda o buscador padrão do navegador para o Bing. Quase lembrando o comportamento de um “Browser Hijacker”.

pub

Alterar o motor de busca padrão

Comece por abrir o navegador Edge Chromium e no canto superior direito clique no botão de 3 pontos > Configurações.

configurações edge chromium

No menu à sua esquerda escolha a opção “Privacidade e serviços”. No final da página clique em “Barra de endereços”. Escolha o seu novo motor de busca, por exemplo o Google.

motor de busca edge chromium

Alterar a página inicial

Por padrão, o Edge Chromium abre uma página personalizada com vários atalhos para páginas importantes, ao qual se junta o Feed de notícias do MSN. No entanto, você poderá abrir uma página personalizada.

Para isso, aceda ao separador “Ao Inicializar” e altere para a opção “Abrir uma página ou mais páginas específicas”. Clique em “Adicionar uma nova página” e digite o endereço da página que pretende usar. Termine pressionando o botão “Adicionar”.

página inicial do edge chromium

Está pronto, o seu navegador está personalizado com o motor de busca desejado, e a página inicial personalizada.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais e fique ligado em todas as novidades

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo mundo da informática. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *